Sonho de Vida

[u][/u] Um sonho de Vida

Dando continuidade ao Carisma de Emilie, resgatando o dinamismo do convite que ela continua nos fazendo: ?Irão onde a voz dos pobres as chamar, nos deixa inquietas, com a realidade dos adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, com quem temos contato no cotidiano da nossa missão. Percebemos que por falta de oportunidades de trabalho e outros fatores, facilmente alguns são aliciados a entrarem no caminho do consumo e tráfico de drogas e decidimos fazer intervenções preventivas. No dia 23 de junho de 2009 iniciamos com 60 jovens na faixa etária de 15 a 20 anos, um curso: ?Programa de Educação para o Trabalho,? focando a participação social ativa, a atitude empreendedora e novas conexões como possibilidades de inserção na sociedade e no mundo do trabalho. São abordados temas referentes ao desenvolvimento Humano e Pessoal, e a tecnologia da informática evidenciando os valores éticos, respeito pela pessoa e a natureza.
O curso tem a duração de 6 meses, com 3 horas de aula por dia. É realizado em parceria com o ? Serviço Nacional de Educação para o Comércio e a NOVACÁRITAS.
Acreditamos que essas são possibilidades de mais Vida, que vamos tecendo em redes para realizar o Sonho de Jesus, que veio para que ?todos tenham vida e a tenham em abundância?. Esse é também o sonho da Bem Aventurada Emilie e o nosso e juntas vamos formando a grande rede de solidariedade.

Maria da Penha de Oliveira
(Mara)

0 appréciations
Hors-ligne

"Sonho da vida" é o projeto por nossos jovens da favela para que na via de formação saibam estar sempre abertos para os páramos da Beleza, da Verdade, do Bem e da Trascendência.
È uma oportunidade por um futuro melhor e uma vida digna e cheia de valor.Estamos diante de uma geração que aprende muito, que quera conquistar uma inserção na sociedade e no mundo do trabalho. Este projeto dá a oportunidade para esperar e crescer na vida e, descubrir que o segreto a conhecer é saber relacionar e contextualizar.
Novacaritas deseja agradecer ir.Maria da Penha e a Diretoria do SENAC. Vale a pena trabalhar em parceria e aprontar com sereidade quanto vamos realizar.

0 appréciations
Hors-ligne
"O segredo é saber relacionar-se e contextualisar... "

Isto toca o meu coração! Eu também acredito que nao existe solidariedade, sem relaçao de amor verdadeira, tendo conta do outro e dos outros que nos rodeam. O amor da pessoa humana nos coloca em movimento... para agir!
Que esta initiativa, abra caminhos para formar outras pessoas, afim que este projeto se multiplique en outras partes do mundo.


Vous ne disposez pas des permissions nécessaires pour répondre à un sujet de la catégorie partage de nos projets présents et à venir.

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 558 autres membres