Encontro dos missionários indigenistas

A missão junto aos indígenas requer entre outros fatores um conhecimento aprofundado acerca das culturas destes povos enraizados nas tradições dos antepassados para melhor compreensão dos seus costumes atuais. Esse conhecimento também facilita o entendimento das demais etnias.

O objetivo do encontro com os povos indígenas Aymara e Quechua de que participei no Peru foi observar como as tradições milenares das terras altas influenciaram os povos indígenas das terras baixas, no caso os Chiquitanos. Vivenciei momentos junto às aldeias do Altiplano, visitamos sítios arqueológicos e museus com peritos e expositores que nos explicavam sobre as histórias e os fatos ocorridos no Império Inca. Tivemos apresentações de danças, rituais e músicas de várias etnias. A experiência foi extremamente rica e valiosa com um aprendizado vivencial e teórico. Foi significativo constatar que muitos hábitos e costumes desses povos se fazem presentes de forma um tanto distinta junto aos Chiquitanos.

Desejo que todo aprendizado adquirido através desta experiência possa contribuir para nossa missão no Mato Grosso e Bolívia.

:flech: Ir. Marluce Almeida da Silva
Brasil - Mato Grosso

Vous ne disposez pas des permissions nécessaires pour répondre à un sujet de la catégorie partage de nos projets présents et à venir.

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 558 autres membres