Du Brésil Giorgio Galli  e Mara

 

Aqui damos continuidade  ao encontro,  estabalecendo  relações de comunhão   através da visita   no Uruguay, Argentina e Paraguai, onde acompanhei Giorgio Galli  para conhecer   e refletir  os projetos   que tem parceria com a Novacaritas.

Uruguay - Montevideo :
Acolhida  muito  fraterna, Compromisso   forte  com  a educação   e projetos concretos com a ajuda recebida  da NOVACARITAS. Ambiente  simples, digno  e de muita abertura  entre professores, coordenadores e alunos. Uma missão   com leigos e irmãs  muito  linda e   construtiva  que  merecem  serem ajudados.

Argentina- Buenos Aires:
Acolhida muito fraterna  pelas irmãs,  uma pobreza  grande. Constatamos  que é um trabalho  difícil   com poucas infra estruturas, principalmente  no Projeto  Casa Betânia.  Mesmo  com toda a boa vontade   e compromisso de Martha Quintana  necessita  algo mais.  Norma apresentou um outro projeto para a formação das mulheres, que por sinal é muito bem feito. Giorgio  lhe  assegurou uma ajuda.

Paraguay - Saladillo:
Um trabalho  realizado  com muita luta  e carinho pelas irmãs.  A própria  natureza   já traz muita harmonia. As jovens ficaram felizes  com  a sala de peruqueria  e manicure  que  foi  montada   com muito gosto e  profissionalidade  pelas irmãs. Tem uma professora  que  vem dar o curso para as jovens. Saladillo tem um futuro;   passo a passo   será um espaço  importante para a educação das jovens.
O próximo passo será comprar  a ordenadora  (máquina de tirar o leite),  assim as meninas terá mais tempo para o estudo  e descanso.
Segundo passo  será  a  reforma dos  refeitorio  e  banheiros.  Irmãs e jovens  já vivem esse sonho  com muita alegria.

Acreditamos que em todos esses projetos o Carisma de Emilie está  muito  vivo   e nos  ajuda  a crescer  juntos, pois  é uma riqueza  entrar em sintonia com todos esses trabalhos sociais. 
Temos  muito que agradecer  ao Deus  da   Vida   que nos possibilita  a experimentar  sua  presença e seu  amor  em cada realidade e pessoa.



01/05/2010
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 558 autres membres